Licenciamento 2020 MG: Valor, Tabela, Detran e Pagamento

Com o Licenciamento 2020 MG se aproximando, é importante que o proprietário de um veículo no estado de Minais Gerais fique informado acerca de todos os aspetos envolvidos nesse processo. Confira no decorrer deste post tudo sobre o Licenciamento 2020 MG.

Para ajuda-lo com isso, preparamos este post que conta com as principais informações do Licenciamento MG que você precisa de levar em conta para realizar o pagamento desta taxa sem complicações.

Licenciamento 2020 MG
Licenciamento 2020 MG

Licenciamento 2020 MG

O Licenciamento é um dos eventos mais importantes para quem possui um veículo e pretende mantê-lo sempre legalizado. Por meio deste procedimento o condutor não só garante a legalizada do seu veículo, como ele também consegue atestar a segurança do mesmo.

O pagamento da taxa de licenciamento 2020 MG é obrigatório para todo o cidadão proprietário de um veículo, e em caso de sonegação deste tributo, o proprietário poderá observar multas e a apreensão do veículo pela polícia de trânsito.

Por isso, é necessário que o cidadão do estado de Minas Gerais evite esses constrangimentos e realize o pagamento dessa taxa dentro da data definida.


Valor Licenciamento 2020 MG

A taxa a ser paga no licenciamento 2020 não é fixa, sendo que a mesma apresenta uma variação de estado para estado. Ou seja, o estado de Minas Gerais conta com um valor dessa taxa diferente do cobrado em outros estados brasileiros.

A boa notícia é que esse valor não é assim tão elevado como o de outros tributos sofridos pelo cidadão brasileiro. Sendo que de um modo generalizado, em 2020 ela estará numa média de R$ 100.

Para pode ficar a par do valor exato do licenciamento MG, o cidadão deverá aguardar pelo envio do guia de pagamento por meio dos correios, ou realizar a consulta online do mesmo assim que for possível.


Tabela Licenciamento MG 2020

Para que a realização do licenciamento MG 2020 ocorra em ordem, o governo estadual do MG conta com a tabela licenciamento. Por meio dessa tabela são atribuídas as datas de pagamento da taxa licenciamento de acordo com os últimos caracteres da placa do veículo.

  • Final placa 1, 2 e 3: Vencimento mês de Junho;
  • Final placa 4, 5 e 6: Vencimento mês de Julho;
  • Final placa 7, 8, 9 e 0: Vencimento mês de Agosto.

Fique atento ao site da fazenda de Minas Gerais para poder conferir a tabela Licenciamento MG e realizar o pagamento da taxa dentro do prazo definido.


Consulta Licenciamento 2020 MG

Para poder conferir o valor a ser pago ou realizar a emissão do guia de pagamento da taxa de licenciamento 2020 MG, o cidadão proprietário de um veículo pode fazer a consulta Licenciamento por meio da internet.

Siga o passo a passo indicado, logo abaixo, e realize essa consulta em pouquíssimo tempo:

  • Acesse o site oficial do Detran MG clicando AQUI;
  • Siga em frente informando o número da PLACA e CHASSI do veículo;
  • Em seguida basta inserir os caracteres gerados automaticamente pelo site;
  • Finalize a consulta clicando em “Pesquisar”.
Consulta Licenciamento MG
Consulta Licenciamento MG

Pagamento Licenciamento – Data

Tendo em mãos o guia de pagamento e já conhecendo a data marcada para o pagamento da taxa de licenciamento, o cidadão já poderá se dirigir a uma agência bancaria ou casa lotérica para fazer o pagamento da taxa licenciamento 2020 MG.

O pagamento da taxa de licenciamento veicular poderá ser realizado nos seguintes pontos:

  • Banco do Brasil
  • Casas Lotéricas
  • Bradesco
  • Caixa Econômica Federal
  • Itaú
  • Bancoob
  • Mercantil do Brasil
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...